A força da experiência em tempos de pandemia

30 de março de 2021

Com as pessoas cada vez mais trabalhando e vivendo em suas casas, como proporcionar experiências que marquem o lançamento de um produto ou serviço, ou reforce a importância de uma marca ou empresa na vida das pessoas? Resumindo: como proporcionar uma experiência em tempos de pandemia marcante?

Em primeiro lugar, é um baita desafio fugir de lives e ações do gênero. Mas, o que será que, nesse momento tão peculiar da história, as pessoas querem: amostras de produtos, descontos, promoções? Claro que tudo isso é bem-vindo, mas tem duas coisas que as pessoas querem (e precisam): posicionamento e conforto.

O exemplo Magalu em tempos de pandemia 

Em segundo lugar, o que uma coisa tem a ver com a outra no mundo corporativo? Tudo. Posicionamento frente ao que está acontecendo é como a empresa olha para os seus públicos e para a sociedade. A Magalu é um bom exemplo. A empresa já tinha a vertente social atrelada às suas atividades. Na pandemia ela ampliou a sua atuação contra o feminicídio, não demitiu e liderou movimentos, fez doações e criou programa de trainee pra negros.

Como está você?

E o conforto? Quando uma empresa posta nas redes sociais: “Como você está?” e responde aos posts com uma palavra de conforto e bem-humorada já ajuda a aquecer o coração de quem está perdido com isso tudo (e quem não está?).

Agora pense um pouco na força da experiência em tempos de pandemia e o que elas podem causar. Mais do que uma live (que é legal!) acompanhar ações que irão mudar, nem que seja por um tempo, a percepção das pessoas neste momento tão conturbado, irá trazer às marcas uma lembrança que não será apagada facilmente. O nome disso é legado.

E a sua empresa, como anda?

Como anda marcando a mente dos seus clientes? A TotalTargets pode te ajudar a criar experiências em tempos de pandemia com resultados efetivos. Vamos tomar um café?

 

Regina Rodrigues é Diretora de Conteúdo e Criação da TotalTargets

Compartilhe este artigo