Ferramentas Especiais

Ferramentas para sua própria empresa administrar o relacionamento com equipes de vendas, canais de distribuição e clientes

Além de implantar, há mais de 25 anos, programas e campanhas de relacionamento e incentivo, a Totaltargets também desenvolve plataformas de gestão com objetivos bem específicos.

Tudo sob medida para sua demanda, com rápida implantação e supervisão direta de profissionais que atuam há mais de 25 anos no setor e implantaram projetos para as áreas de indústria, distribuidores e varejo e segmentos como: autopeças, agronegócio, alimentos, bebidas, guloseimas, materiais de construção, cosméticos. lubrificantes, financeiras entre outros. Para empresas como Suvinil, DuPont, Tintas Eucatex, Bosch, Mobil, Coca-Cola, Schincariol, Nestlé, Mentos, Campari, Cachaça 51, Syngenta, John Deere entre outras.

Confira algumas ferramentas que desenvolvemos ou contate-nos para nos consultar sobre suas necessidades.

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Plataforma para Inserção e Aprovação de Metas Comerciais

Sabemos que o processo de definição e aprovação de metas comerciais - para clientes, representantes ou equipes de venda - é um dos pilares mais importantes da estratégia de relacionamento e fidelidade de uma empresa com seus públicos chave.

Mas, geralmente, esse processo é moroso e realizado de forma caseira, por planilhas de Excel e com uma infinidade de trocas de e-mails entre os envolvidos.

Esta ferramenta possibilita:

  • Inserir metas de clientes, representantes e equipes;
  • Inserir metas por produtos ou grupo de produtos, seja em volume ou financeira;
  • Gerenciar automaticamente o fluxo de aprovação das metas por hierarquia (consultor, gerente, diretor) com prazos estabelecidos e controlados em cada etapa;
  • Banco de histórico de metas e realizados;
  • Migração das metas aprovadas para site de relacionamento e incentivo com clientes (se necessário);
  • Simulador de benefícios.

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Plataforma de Controle de Metas e Captura de sell-out

Obter os dados de sell-out de distribuidores e revendas é fundamental para implementar campanhas de vendas e incentivos eficazes. Mas em geral é essa informação é difícil de capturar, dependente de planilhas e sujeito a erros.

Esta ferramenta automatiza o processo e viabiliza a criação de uma área exclusiva para o gestor do distribuidor ou da revenda com as seguintes funcionalidades:

  • Cadastro, alteração, ou exclusão de vendedores, balconistas, representantes etc;
  • Divisão de metas de sell-out (distribuição, por participante);
  • Informação das vendas por participante, produto e grupo de produto;
  • Relatórios e dashboards de desempenho por distribuidor, revenda, regional, nacional etc.;
  • Integração com campanha de incentivo (pontuação, rankings, prêmios etc.).

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Plataforma de Capacitação e Incentivo para Instaladores, Aplicadores, Especificadores e Influenciadores.

Quem fabrica produtos que dependem de um profissional para sua aplicação, instalação ou especificação sabe que o caminho é estar lado a lado destes profissionais. E que a as ações de capacitação e incentivo são ferramentas muito eficientes para torná-los parceiros da marca.

No entanto, muitas vezes as ações para estes públicos se resumem a eventos de treinamento em revendas parceiras que atingem um número limitado de participantes ou a um banco de dados desatualizado que é pouco alimentado com conteúdo. Ou perfis de redes sociais com poucas interações pois dependem apenas de movimento orgânico.

A ferramenta possibilita:

  • Área para cadastrar os públicos:
    • Instaladores
    • Aplicadores
    • Influenciadores (arquitetos, engenheiros, pesquisadores, veterinários etc.)
  • Área para abrigar treinamentos e conteúdos e testes de conhecimentos.
  • Gestão dos acessos e interações.
  • Classificação e apuração do desempenho dos participantes.
  • Emissão de certificado digital.
  • Relatórios e Dashboards.
  • Integração com sistemas de pontos e premiações.
  • Integração com as mídias sociais- pela plataforma o participante pode acompanhar o que acontece nas mídias sociais do cliente.

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Plataforma Digital para Controle de Rebate e Incentivos para os Parceiros de Distribuição

Incentivar os parceiros de distribuição é vital para toda a empresa. Mas muitas vezes nem sempre este processo é feito de forma eficiente, com uma gestão correta da utilização das verbas e sem a velocidade que os negócios atuais exigem.

E sabemos que cuidar bem deste elo da cadeia é vital para garantir resultados.

A ferramenta possibilita:

  • Cadastro dos públicos – empresa e participante
    • Distribuidores
    • Revendas
    • Parceiros comerciais
  • Controle dos KPI’s
    • Metas
    • Realizados
    • Apuração dos resultados e da verba de rebate/incentivo
    • Controle/gestão da utilização da verba pelos participantes
      • Parametrização de como o valor poderá ser utilizado (um % em ações de geração de demanda, um % em nota de crédito/produto, em ações de reinvestimento no negócio, em resgate de pontos em loja de prêmios etc.)
      • Relatórios e dashboards