O marketing de conteúdo nas empresas

15 de maio de 2023

Se a sua empresa vende produtos ou presta algum tipo de serviço, o marketing de conteúdo é uma estratégia eficaz que pode ajudar a atrair mais clientes ou parceiros. Basicamente, esse método consiste em criar conteúdos relevantes para o público-alvo das organizações, propagando as informações por meio de mídias digitais, como vídeos e posts.

O seu principal objetivo é mostrar para o público como uma determinada marca pode solucionar os problemas. Ou, no caso de empresas que possuem parceiros comerciais, como
os distribuidores, o Marketing de Conteúdo é um meio de reforçar os benefícios que eles ganhariam com uma eventual parceria.

Vale ressaltar que o intuito não é promover a venda. Aqui, o que importa é levar informações valiosas para quem é essencial para as empresas, trazendo assuntos que agreguem. Por exemplo: você pode usar o Marketing de Conteúdo para dar dicas, tirar dúvidas, entre outras coisas.

Ao utilizar essa estratégia, as marcas passam a investir em visibilidade online, garantindo presença na web. Além de atrair potenciais clientes ou parceiros com temas que prendam a atenção, a ideia é gerar ainda mais engajamento com aqueles que a organização já possui.

Como desenvolver esse método

Se você gostou do conceito e quer aplicá-lo na sua empresa, vamos te mostrar como criar uma estratégia de Marketing de Conteúdo com a TotalTargets. Possuímos experiência na área e podemos auxiliar durante o processo.

Confira o passo a passo!

  1. Monte um plano de ação: reúna a sua equipe e defina quem ficará responsável por cada tarefa e como será possível concluí-las.
  2. Desenvolva uma persona: faça uma representação fictícia do cliente ou parceiro da sua empresa, com base em dados geográficos, demográficos etc. Assim, você saberá quem é a pessoa que irá receber seus conteúdos.
  3. Produza os conteúdos: leve informações que sejam relevantes. Pense em diferentes formatos que atendam seu público-alvo. Como, por exemplo, vídeos, e-mails e posts.
  4. Faça a distribuição do conteúdo: divulgue o material nos canais em que seu público pode encontrá-lo com facilidade.
  5. Acompanhe os resultados: fique atento à forma como clientes e parceiros recebem e como interagem com seus conteúdos. Utilize indicadores para mensurar sua performance.

Entre em contato hoje mesmo e veja como podemos ajudá-lo a alcançar o sucesso!

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